O budismo tem razão
de Robert Wright
Ed. Nascente, 2018
SINOPSE
"O Budismo tem razão" é uma estimulante viagem pela psicologia, filosofia e meditação. Robert Wright, um dos mais brilhantes pensadores americanos, mostra neste livro como o budismo detém a chave para a clareza moral e a felicidade duradoura. Wright explica que a mente humana foi concebida para, com frequência, nos enganar sobre nós próprios e sobre o mundo, tornando a felicidade um estado difícil de atingir. Mas, se sabemos que as nossas mentes são desenhadas para sentir ansiedade, depressão, ira e ganância, o que devemos fazer?
A resposta encontra-se no Budismo que descobriu, há milhares de anos, aquilo que agora os cientistas comprovam: que o sofrimento humano é resultado de não vermos o mundo de uma forma clara e que isso pode mudar se usarmos a meditação para nos tornarmos melhores pessoas.
Ao mesmo tempo ambicioso e acessível, este é o primeiro livro a combinar a psicologia evolutiva com a neurociência para defender a validade dos principais ensinamentos budistas e mostrar que o budismo pode salvar-nos de nós mesmos, como indivíduos e como espécie.
«Estimulante, educativo… Não só me vi a concordar com o autor, como a aplaudi-lo.»
António Damásio, neurocientista
«É precisamente este o livro que muitos de nós procuramos. Escrito com a destreza, brilhantismo e ceticismo sensível que lhe são característicos, Robert Wright diz-nos tudo o que precisamos de saber sobre a ciência, a prática e o poder do budismo.»
Susan Cain, autora bestseller de "Silêncio"